Notícias > Mais Destaques

10/06/2018 12:45

Perucas para pacientes com câncer são desenvolvidas em projeto da Unicruz

Compartilhar:

O curso de Estética e Cosmética da Unicruz elaborou um projeto para confeccionar perucas que serão distribuídas gratuitamente. Esse projeto foi realizado devido à quimioterapia que é um procedimento necessário para o tratamento do câncer, porém um dos efeitos colaterais dela é que afeta a autoestima dos pacientes: a queda de cabelo.

Em virtude desta questão, buscou uma solução paliativa para este público que é de ensinar aos colaboradores como cabeleireiros, professores e também estudantes a usarem suas especializações para a produção de perucas em oficinas semanais no Novo Espaço Unicruz Centro. A intenção é que os acessórios sejam entregues prontos à Liga, que fará a doação aos pacientes.

Algumas mechas de cabelo já foram doadas por salões de beleza de Cruz Alta, pela Liga Feminina de Combate ao Câncer e por próprias ações realizadas pelo Tecnólogo da Universidade.

Ressaltando que o projeto ainda conta com a inserção do curso de Ciência da Computação, que está desenvolvendo um software para simulação de looks em sobreposição a fotografias reais da pessoa.
Todas as notícias