Notícias > Geral

14/05/2018 17:55

Inicia a programação alusiva ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Compartilhar:

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, iniciaram as programações da semana de atividades alusivas ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio. A abertura aconteceu na reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), onde os conselheiros receberam materiais informativos sobre o assunto.

A Coordenadora do Creas, Alice Terhorst, reafirmou a importância do Conselho. “A abertura da semana de atividades no COMDICA aconteceu pela importância dessa entidade na luta pela proteção e pelos direitos da criança e do adolescente, que é o nosso grande objetivo desta semana de programações”, destacou.

Depois da abertura, a programação seguiu com panfletagem no Calçadão.  Um stand foi montado para atender a comunidade e fazer a consientização. A tarde, na sede do Conselho Tutelar, aconteceu a palestra da assistente social e psicóloga do PAEFI, com conselheiros tutelares.

A Secretária de Desenvolvimento Social Natália Ivone Steinbrenner participou de toda a programação e ressaltou a importância da informação como medida preventiva. “A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o COMDICA estão trabalhando juntos na proteção de nossas crianças e adolescentes. Esquecer é permitir, lembrar é combater”, destaca Natália.


Programação

15 de Maio

8h30 - Palestra com a Assistente Social e psicóloga do PAEFI, para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos - SCFV do CRAS Comunidade Mãe. Também distribuição de material informativo (folders).

14h - Ações preventivas nas escolas municipais, com distribuição de material informativo a alunos e professores do 5º ao 9º ano. Convite para o evento do dia 16 de maio, teatro "Nosso Segredo" na escola Annes Dias, 14 h.

16 de Maio

8h30 - Panfletagem no calçadão para a população e estabelecimentos comerciais;

14h - Apresentação Teatro "Nosso Segredo" para todos profissionais da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, bem como alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, na escola Annes Dias.

17 de Maio

8h30 - Distribuição de material informativo no fórum, ministério público, Delegacia de Polícia.

14h - Palestra com a Assistente Social e Psicóloga do PAEFI, para crianças e adolescentes do SCFV do CRAS Um Lugar ao Sol. Também distribuição de material informativo (folders).

18 de Maio

9h30 - Plantio de flores amarelas, símbolo do dia 18 de maio, realizado pelas crianças do SCFV do CRAS Um Lugar ao Sol.

11h - Plantio de flores amarelas, símbolo do dia 18 de maio, realizado pelas crianças do SCFV do CRAS Comunidade Mãe.

14h - Pedágio Informativo, com distribuição de adesivos para carro e folders.
Todas as notícias