Notícias > Mais Destaques

12/03/2018 20:22 - Atualizado em 12/03/2018 20:25

Greve dos Correios é encerrada em menos de 24h

Compartilhar:

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, os servidores dos Correios do Rio Grande do Sul decidiram encerrar a greve deflagrada nessa madrugada. Após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizar uma audiência de conciliação sobre o último dissídio da categoria, os servidores definiram pelo retorno às atividades às 23h59min de hoje. As reivindicações dos trabalhadores, no entanto, não foram atendidas pelo Tribunal.

Conforme a assessoria de imprensa do Sintect, a mobilização teve como principal objetivo chamar a atenção para as pautas em questão, principalmente o plano de saúde da categoria. De acordo com a entidade, o TST acolheu majoritariamente as propostas patronais, mas como a Casa é a última instância para reivindicações trabalhistas, a orientação foi de retornar ao trabalho. Novas mobilizações devem ser organizadas futuramente.

Reivindicações

Conforme a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), as mudanças no plano de saúde preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes do contrato. Além disso, a Fentect salienta que os trabalhadores também são contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; a suspensão das férias; a extinção do diferencial de mercado e a redução de salários na área administrativa.


BAIXE O APP DO CRUZ ALTA ONLINE PARA SEU SMARTPHONE OU TABLET: ANDROID / IOS


Fonte: RÁDIO GUAÍBA

Todas as notícias