Notícias > Mais Destaques

06/12/2017 08:58 - Atualizado em 06/12/2017 19:36

Basquete Master de Cruz Alta entre as grandes forças do Estado

Compartilhar:

Nos dias 2 e 3 de dezembro, a cidade de Santa Cruz do Sul que sempre respirou Basquete, sediou a fase de quartas de finais e semifinal da Copa RS de Basquete Master, com a participação dos representantes do Clube Arranca.

No sábado, 3, por volta das 15h00, a equipe do Clube Arranca de Cruz Alta, enfrentou a forte Equipe do APA, da Capital do Estado, que conta com a participação de um atleta cruz-altense, filho do Professor Milton Felker, o Miltinho. A Equipe do Clube Arranca iniciou muito bem a partida, mantendo-se na frente do placar nos três primeiros períodos de jogo.

No último período de jogo, como só o basquete sabe proporcionar, a emoção tomou conta do Ginásio da Escola Mauá em Santa Cruz do Sul, e o APA, no estouro do cronômetro, empatou o jogo, levando-o à prorrogação. O Basquete já nos deu vários exemplos de que a equipe que busca o resultado, normalmente, alcança a vitória. Entretanto, estamos falando de Clube Arranca, e os Arranquistas não se abalaram, alcançando a classificação à semifinal pelo placar de 80 a 70.

Classificados à semifinal, o adversário era o time da casa, equipe formada já há três anos, e, contando com um dos maiores jogadores da História do Basquete Brasileiro, o ala Rogério Klafke, com passagens pela NBA e a disputa de quatro Olimpíadas com a camisa Brasileira. Associado a isto, a equipe do Colégio Mauá, em seus domínios torna-se quase imbatível, ainda mais contra o adversário que lhe impôs a única derrota em toda competição.

Mas os representantes do Clube Arranca não se intimidaram e foram à quadra, jogando de igual para igual com a fortíssima equipe do Mauá, mantendo o jogo equilibrado até a metade do terceiro período, quando Rogério e seus companheiros abriram uma boa diferença finalizando a partida em 104 a 66.

Com a derrota, o Clube Arranca, de campanha irretocável, sendo 13 vitórias e 3 derrotas, enfrentará, no dia 16 de dezembro, a forte SOGIPA, pela decisão de terceiro lugar. Após, o Colégio Mauá fará a final contra o Clube Guanabara de Santana do Livramento.

E o Basquete do Arranca não para por aí. Nos dias 09 e 10 de dezembro, Cruz Alta será sede da última Etapa da Liga Noroeste de Basquete, competição em que o Clube ocupa a segunda colocação na Classificação Geral.
 
 Também, preocupado com a renovação deste esporte apaixonante, o Clube Arranca está promovendo Oficinas de Basquete em sua sede:
 
OFICINA DE VERÃO CLUBE ARRANCA
Inscrições na Secretaria do Clube Arranca.
Sócios: Gratuito.
Não sócios: R$20,00.
Inicio das aulas: 11 de dezembro.
Professor: Diego Keitel.


BAIXE O APP DO CRUZ ALTA ONLINE PARA SEU SMARTPHONE OU TABLET: ANDROID / IOS
Todas as notícias