Notícias > Geral

12/11/2017 17:23 - Atualizado em 12/11/2017 17:24

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Cruz Alta viaja para Alemanha

Compartilhar:

No sábado (11), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cruz Alta, Emerson de Souza, viajou para Alemanha em uma missão oficial que visa buscar possibilidades de investimento para o Distrito Industrial de Cruz Alta. No circuito de dez dias pelo país, Emerson visitará as cidades de Hannover e Stuttgart, juntamente com uma missão empresarial de Panambi, que também conta com representantes governamentais daquele município.

A primeira parada da equipe será na feira Agritechnica, maior feira de tecnologia agrícola da Europa, que acontece em Hannover. Depois disso, a comissão irá a Stuttgart, onde visitará a Universidade local e a Cidade do Futuro, uma cidade digital interligada movida a energia fotovoltaica. Conforme o Secretário, “isso trará contribuições para o sistema de energia que está em projeto de instalação em Cruz Alta. Ainda em Stuttgart, está programada uma agenda com o governo local”.

O convite para esta viagem partiu de uma discussão entre o os secretários de Desenvolvimento Econômico de Cruz Alta, Emerson de Souza, e de Panambi, Rafael Jacques de Oliveira, sobre o conceito das duas cidades serem cidades complementares, e não competitivas. “A partir disso, Panambi nos convidou a participarmos juntos dessa missão”, ressalta Emerson.

Panambi já realiza missões empresariais para diversos países há mais de 20 anos. Essas viagens costumam gerar investimentos em novas tecnologias para a região e, dessa forma, trazem a instalação de novas empresas. Toda essa experiência em captação de investimentos, gestão, governança, podem trazer também contribuições para Cruz Alta. Panambi se estabeleceu como um APL (Arranjo Produtivo Local) Metal-Mecânica. Já Cruz Alta tem capacidade para o desenvolvimento de um APL de Indústria de Alimentos, visto a produção agropecuária da região, além de possuir condições de receber empresas de diversos outros setores.

Emerson de Souza, que realizará a missão com recursos próprios, ressalta que está indo para adquirir conhecimento. “Estou indo com o espírito aberto de aprendizado, de forma a entender como funcionam essas transições e inaugurar uma nova fase para Cruz Alta, a partir do nosso interesse em captar investimentos”, destaca.

Para a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, durante seu intercâmbio, Emerson designou o colaborador Ederson Barbosa, que será responsável por dar continuidade às atividades do setor.


BAIXE O APP DO CRUZ ALTA ONLINE PARA SEU SMARTPHONE OU TABLET: ANDROID / IOS
Todas as notícias