Notícias > Mais Destaques

09/10/2017 21:25 - Atualizado em 10/10/2017 19:44

Polícia Civil de Cruz Alta também adere a greve estadual

Compartilhar:

Os agentes da Polícia Civil deliberaram pelo início de uma greve a partir d segunda-feira, 9 de outubro. Segundo o UGEIRM Sindicato, a Greve acontece até a integralização dos salários.

O Diretor da UGEIRM, Cládio Wohlfarht participou, na quarta-feira, 4, de uma reunião com a Cúpula do Governo, no Palácio Piratini, onde segundo ele, o governo fez uma série de propostas, "[...] como resolver a questão das aposentadorias, a isenção do ICMS para compra de armas, resolver o problema da PGE que está demitindo servidores inocentados pelo Conselho. O principal, que é a questão do salário, o governo se comprometeu que parte do dinheiro arrecadado com a venda de ações do Banrisul será reservada para o 13º e para os salários de dezembro".

Ele lembrou, ainda, que apesar das ofertas colocadas na mesa, o governo deixou claro que não poderia garantir duas das principais demandas da categoria: o fim definitivo dos parcelamentos e a efetivação das promoções atrasadas. Quanto a estas últimas, depois de terem a data adiada por três vezes, este ano, o governo afirmou que não poderão sair. O secretário também informou que as promoções dependem do fluxo de caixa e da assinatura do Programa de Recuperação Fiscal com a União.

Após as discussões, foi aprovada, por ampla maioria, a proposta de greve até a integralização dos salários, que está prevista para o dia 17 de outubro. Por último, a direção da UGEIRM apresentou a proposta, que foi aprovada por unanimidade, de realização de uma assembleia, no dia 11 de outubro, para avaliação do movimento.


BAIXE O APP DO CRUZ ALTA ONLINE PARA SEU SMARTPHONE OU TABLET: ANDROID / IOS


Fonte: BIANCA CONRAD/RÁDIO CRUZ ALTA AM

Todas as notícias