Notícias > Mais Destaques

09/10/2017 19:36 - Atualizado em 10/10/2017 19:43

Prefeitura divulga os números de atendimentos aos atingidos pelo temporal em Cruz Alta

Compartilhar:

Uma semana após a tempestade que atingiu a cidade e provocou diversos prejuízos é hora de contabilizar os dados da reconstrução. Em toda a cidade houveram diversos pontos de destelhamentos, além da falta de água e luz que aconteceu em decorrência da queda de mais de 200 postes na área de abrangência da RGE e 65 da Coprel.

Com ajuda do Parque de Máquinas, que disponibilizou 7 caminhões, 4 motosserras e 2 retroescavadeiras pra retirada de árvores e galhos da rede de energia, todas as residências já tiveram a luz reestabelecida. Além do emprego de mão obra, as Secretarias de Assistência Social e Coordenadoria de Transparência mobilizaram equipes para visitas às residências mais atingidas e atendimento para aqueles que mais necessitassem, e arrecadação de alimentos, lonas e telhas.

Delmar Fonseca, Coordenador da Defesa Civil, ressaltou que além do poder público, os Bombeiros desempenharam um papel essencial na recuperação da cidade, atuando na distribuição de lonas e arrecadação de materiais. A Assistência Social sistematizou dados de 495 atendimentos realizados e ressaltou que quem necessita ainda poderá receber atendimento nos CRAS.

Diversas empresas da cidade se mobilizaram doando materiais. A CCGL foi responsável pela doação de 150 Kg de leite em pó e o Clube Arranca, Rotary Ana Terra e Sementes Aurora contribuíram com telhas.


BAIXE O APP DO CRUZ ALTA ONLINE PARA SEU SMARTPHONE OU TABLET: ANDROID / IOS
Todas as notícias