Blog

10/05/2018

Deus não esquece as suas promessas

Compartilhar:

Existe um ditado que diz: Não faça promessas quando estiver FELIZ. A sabedoria popular expressada pelo ditado, diz que não devemos prometer quando estivermos felizes porque depois que a felicidade passa, fica difícil cumprir a promessa. Nós temos dificuldades em cumprir as promessas que fazemos, e muitas vezes esquecemos que prometemos algo. Ao deixarmos de cumprir uma promessa decepcionamos aos outros e a nós mesmos. Por isso é importante que só prometamos algo quando tivermos o firme propósito de cumprir.

Há, entretanto, alguém que nunca se esquece das promessas que fez ao seu povo. Esse alguém é Deus. No texto de hoje, Deus se recorda da promessa que fez para Abraão, Isaque e Jacó, em Gn 12.3: Abençoarei os que o abençoarem e almaldiçoarei os que te amaldiçoarem. E por meio de você abençoarei todos os povos do mundo. Deus lembrou de sua promessa e a fez cumprir.

Da mesma maneira, cumpriu o que prometeu a Adão e Eva (Gn 6.15), quando disse que enviaria um salvador para humanidade, e o fez quando nos mandou Jesus. É maravilhoso saber que há um Deus  que promete e que cumpre. O próprio Jesus nos prometeu em Mateus 28.20, que estará conosco todos os dias, até o fim dos tempos. E sabemos que Jesus, sendo Deus, cumpre e cumprirá sua promessa. Aproveitemos, portanto, da promessa que se cumpre e desfrutemos da companhia de Jesus em todos os nossos dias.

Oremos: Obrigado Senhor Deus por cumprires a promessa de enviar o salvador Jesus Cristo. Ajuda-nos a cumprirmos a nossa promessa de nos mantermos fiéis a ti e a tua palavra até o fim da nossa vida. Em nome de Jesus. Amém
Voltar ao Blog