Blog

27/04/2018

O desfiladeiro dos ossos

Compartilhar:

Que sensação lhe causou o título acima?

Misto de suspense, medo, aventura, curiosidade?

Pois é bem isso mesmo. Toda obra, seja livro, filme ou fotografia só terá sucesso se reunir esses ingredientes todos que aguçam nossa imaginação.

Talvez seja esse o segredo dos autores bem-sucedidos.

E bem provável, seja esse o caminho pelo qual deva seguir a escritora Patricia Gouterres, que lança seu livro de ficção e aventuras “O Desfiladeiro dos Ossos”, neste sábado na Casa de Cultura.

Cruzaltense, dona de raro talento para a criação literária, essa professora de história tem tudo para ser a sucessora de Erico Verissimo, levando em consideração as oportunidades que sua obra tem lhe proporcionado em tão pouco tempo.

Ainda não a conheço, mas estou torcendo para que seu sucesso atinja outras fronteiras, outras pessoas, outras galáxias.

A arte precisa ser reconhecida e valorizada, e quanto mais longe for, vamos junto.

Nossa cidade também ganha, em termos de projeção, quando algum talento da terra se torna conhecido na imensidão do mundo das artes.

“O Desfiladeiro dos Ossos” já havia sido lançado anteriormente, sem muito alarde, mas agora tem relançamento oficial por uma grande Editora, nesse caso a estrangeira Chiado Books, sonho de qualquer autor iniciante.

Na esteira do sucesso do livro, surgem outras oportunidades, como a possibilidade de virar longa metragem, ou mesmo seriado para cinema e TV, projetos visualizados para o futuro nas mãos de dois grandes expoentes nesta área, os produtores Emiliano Ruschel e Rafael Somavilla, que também estarão presentes no lançamento do livro.

Por estar viajando não estarei no evento, mas todas as minhas boas energias serão canalizadas para o sucesso de Patricia e sua obra, que promete muito.

E a criatividade da autora não pára por ai. Já no “prelo”, a sequência da obra, que vai virar trilogia.

Quem sabe não estamos vendo o surgimento de uma nova Joanne K. Rowling, a célebre autora da saga de Harry Potter?

Parabéns, escritora Patricia Gouterres!

Que esse desfiladeiro seja apenas o inicio da jornada em direção a planície do sucesso.
Voltar ao Blog