Blog

12/11/2017

Odiadores

Compartilhar:

Se por um lado o Facebook é uma inestimável ferramenta de cidadania e comunicação, por outro, ainda é uma terra de ninguém. Em muitos casos quem se encoraja a fazer alguma manifestação está sujeito a ser implacavelmente julgado. É um terreno fértil pra medrosos se esconderem, covardes atacarem e odiadores exercerem seus problemas mal resolvidos.
Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa.

O termo hater é utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying".

Basicamente, o hater é uma pessoa que simplesmente não está feliz ou satisfeito com o êxito, conquista ou felicidade de outra pessoa. Assim sendo, preferem "atacar" e "criticar" o indivíduo, expondo-o situações comprometedoras publicamente sobre essa pessoa, ou desvalorizando as ações e vitórias do "alvo".

O hater pratica o ato de odiar alguma coisa ou alguém, e, esta expressão, não está diretamente relacionada com a inveja, pois os haters não desejam ser ou possuir algo de alguém, mas sim apenas criticar e desvalorizar outra pessoa perante seu grupo social.

As redes sociais são suas principais ferramentas de "ataques" alimentados pelo ódio... Tá ficando chato...
Voltar ao Blog