Blog

21/10/2017

O Cinema Voltou!

Compartilhar:

Depois de alguns anos sem contato com a “Sétima Arte”, finalmente nossa cidade tem de volta seu cinema.

Desde o dia 12 de Outubro, o “CULT Cinemas”do Shopping Erico Verissimo faz a alegria de todos que procuram essa maravilhosa opção de lazer.

Com isso, a movimentação de pessoas voltou ao nosso charmoso “Shopping”, lugar que deveria ser abraçado por todos desta cidade, fazendo dali um “póint”, um ponto de encontro, um lugar de entretenimento com segurança, um espaço multifuncional que pode ser um diferencial na rotina urbana.

Cidade que tem cinema, tem cultura.

Fiquei  “mais faceiro que guri de bombacha nova”, quando soube dessa novidade.

Ao reabrir as salas do cinema no shopping, abrem-se também oportunidades para aquele local, até hoje - não sei por quê - literalmente “abandonado” .

Temos pouquíssimas opções de lazer em nossa cidade, quase não temos peças teatrais, embora tenhamos aqui um dos melhores grupos de teatro do Estado, o “Máschara”.

Shows, nem pensar. Salvo esporádicas apresentações, tipo “Cover”, no excelente ambiente do Mr. Jack,  pouco temos a acrescentar.

O que nos falta, talvez, seja a visão periférica de “mundo”, onde as artes têm não apenas espaço, mas incentivo e apoio.

Claro, não podemos esquecer nossa realidade social, numa cidade sem indústrias, que vive às custas do comércio e básicamente do agronegócio, que muito pouco investe aqui.

Só que cinema é uma opção muito barata. Preço módico, acessivel a todos.

É um entretenimento que estimula o sonho, instiga a imaginação e agrega as pessoas socialmente.

Eu sempre gostei de cinema, por isso estou vibrando com essa opção que o “CULT” nos proporciona.

Ir ao cinema, significa sair da zona de conforto, do comodismo, para fazer um passeio e ter momentos agradáveis com a pessoa que você ama, com seus filhos, com seus amigos.

Ainda mais com pipoca, refri , ou alguma guloseima.

O cinema mais próximo fica em Palmeira das Missões, improvisado na Casa de Cultura, e está sempre lotado. Pessoas da região fazem até 100 Km para desfrutar desse lazer, que agora temos a nossa disposição aqui na City.

Mais que um privilégio, o cinema do Shopping pode ser comparado às melhores salas do Estado, com poltronas novas e confortáveis, ambiente agradável, um luxo.

Em termos de cultura, nossa cidade só tem a ganhar, pois em curto prazo pessoas de outras cidades farão seu roteiro de lazer vindo até aqui, para assistir bons filmes ou simplesmente conhecer.

Uma boa divulgação, e logo seremos referência regional nesse tipo de entretenimento.

Faz muita diferença saber que estamos conectados culturalmente com todas as grandes cidades, quando se fala de “estréias” cinematográficas.

Hoje, por exemplo, em todas as salas de cinema do País, está em cartaz o filme “BLADE RUNNER 2049 ”, com Ryan Gosling e Harrison Ford.

Em Cruz Alta também!
Voltar ao Blog