Blog

18/08/2017

196 de Cruz Alta

Compartilhar:

Dia 18 de Agosto é aniversário da querida cidade de Cruz Alta. Neste ano de 2017, Cruz Alta está completando 196 anos de sua fundação.

Uma cidade que tem a Cruz no nome e como seu maior símbolo diz muito a todos nós que aqui moramos, sendo ou não naturais desta terra.

A Alta Cruz significa que a cidade foi fundada por Cristãos, responsáveis não só pela expansão territorial, mas também pela propagação da fé. A Cruz, trazida nos comboios, indicava que aqueles que os compunham tinham em Cristo sua esperança e sua fé, e desejavam anunciar a salvação em Cristo para aqueles que cruzassem pelos seus caminhos.

E esse desejo certamente foi concretizado. Cruz Alta é mãe de 242 municípios vizinhos, que saíram de seu território, mas que certamente levaram consigo a herança da Cruz.

A Cruz de madeira, que deu início a cidade, acolheu tropeiros advindos das mais diversas regiões, que aos pés da Cruz montavam acampamento e pernoitavam, sendo que, certamente, alguns destes tomaram a água da panelinha, e assim fixaram sua residência nas proximidades da Cruz.

Passados 196 de sua fundação, Cruz Alta permanece sendo uma terra acolhedora, e continua emanando a mensagem deixada por seus fundadores, a mensagem da Cruz de Cristo que diz que nessa terra há Cristãos dispostos a anunciaram a mensagem do Senhor, e por meio disso  levar muitos tropeiros para a morada celeste junto ao Pai.

Nós da IELB Cruz Alta, há 50 (cinqüenta anos), aderimos a essa missão de anunciar a palavra da salvação, e somos testemunhas de que a Terra da Cruz Alta é um campo fértil para semearmos tal mensagem. A IELB Cruz Alta foi muito bem recebida no município e tem desenvolvido seu trabalho de forma próspera graças ao seu povo acolhedor.

Oramos para que a mensagem da Cruz Alta seja permanentemente rememorada e anunciada aos quatro ventos da nossa cidade, e pedimos ao bondoso Pai que continue abençoando essa terra rica para que sua mensagem possa ser diariamente disseminada.

Parabéns terra da panelinha pelos seus 196 anos.
Voltar ao Blog