Blog

10/05/2017

Estadual de Futsal Feminino também em Cruz Alta

Compartilhar:

Olá galera hoje tenho a alegria e satisfação de trazer até vocês algo sobre o novo grupo VERDES MARES de Futsal Feminino.

Pra quem não sabe, Verdes Mares foi a minha primeira equipe como ESCOLINHA em Cruz Alta, foi lá onde tudo começou.
A equipe está dando um passo  importantíssimo na luta pelo Estadual de Futsal Feminino no Rio Grande do Sul. Conversei com o fundador da Escolinha meu pizão Florisbal mais conhecido como "Flori" e senti a sua empolgação em falar sobre a competição e sobre o novo grupo.

Em um papo esportivo também com o Técnico Leandro e algumas atletas trouxe a você cruz-altense uma forma de conhecer um pouquinho do grupo que irá representar a cidade e região na maior competição de Futsal Feminino do estado.

Leandro que trabalha também como técnico e preparador físico na região nos diz que será com certeza uma grande batalha a experiência com o grupo Verdes Mares no Estadual Feminino. " A equipe hoje é uma equipe autônoma mas possui alguns colaboradores entre eles: os vereadores Luirce Paz e Moacir Jr Marchezan e algumas empresas como: Infocel , Ativva Engenharia e Arquitetura, Óptica Orion, Espaço Masculino Cabeleireiros. A Prefeitura e secretaria de esporte ( smecel) irão ajudar com a quadra para os jogos e com 4 viagens das 8 que teremos. As outras Ainda teremos que nos virar. "

" Será uma competição bem difícil é muito disputada de  muitos jogos e investimento alto. Confiamos no trabalho que vem sendo realizado a 3 meses para alcançarmos nosso primeiro objetivo e eu como técnico espero classificar entre os 6 primeiros colocados."

Ressaltando a Leandro que hoje em um mundo ainda muito preconceituoso e sabendo que ele já trabalha com mulheres e meninas a anos questionei quais são os motivos que hoje fazem ele lutar por uma equipe Feminina no futsal cruz-altense...

" Gosto muito de desafios e esse é um deles. Já é difícil ter equipes femininas no Brasil, imagina em Cruz Alta uma cidade antiga e muitas vezes preconceituosa. Quem conhece o mundo do futsal feminino sabe das dificuldade, esforços que elas fazem para treinar e jogar, no nosso caso não há remuneração e  jogamos somente pelo amor ao esporte, e isso é oque nos move,
"AMOR AO ESPORTE"

 Tais e Juliane duas jogadoras da equipe também comentam sobre a nova experiência...

   - Taís diz que o Estadual de Futsal Feminino é uma competiçao de alto nível Técnico/tático e que este ano serão nove equipes buscando o titulo de Campeã Gaúcha. O campeonato está bem organizado pela federação onde o torcedor pode desfrutar de belos jogos ao decorrer do ano. A nossa equipe Esc. Desp. Verdes Mares de Cruz Alta está bem estruturada, estamos treinando forte em dois turnos no fim de semana pelo fato das atletas trabalhar e estudar... Penso que isso não impede de nos tornar uma equipe qualificada, preparada para disputar o campeonato e pensar em um titulo estadual...

" A principal dificuldade é a falta de apoio para o futsal feminino infelizmente mas, a paixão pela modalidade faz com que estas dificuldades sejam apenas obstáculos que tenho que enfrentar... Como não dependo do futsal para manter as despesas de casa... tenho o esporte como meu hobby, ou seja uma paixão e esse é o principal motivo que me faz seguir em frente... "

    - Juliane diz que expectativas para o Estadual são as melhores possíveis. Apesar do grupo treinar pouco por ser composto por meninas que trabalham todas já tem uma certa experiência em Estaduais e isso irá ajudar.

"Jú"  após atuar no futsal santa-mariense , ijuiense e entre outros hoje faz parte do futsal cruz-altense. Uma nova oportunidade para desenvolver o esporte que mais ama, e assim a questionei sobre como é o grupo Verdes Mares...

 " O grupo Verdes Mares foi se formando aos poucos, Entre um torneio e outro surgiu a ideia de colocar a equipe no Estadual e assim disputar a maior competição do Estado no Feminino. Entre as dificuldades ela ressalta a garra e amor pelo esporte como motivação.

" Sem sombra de dúvidas ela deixa claro que a Verdes Mares pode ser a equipe Revelação desse Estadual pois estão trabalhando duro para isso. Ela diz que o povo cruz-altense pode esperar desse grupo muita garra determinação e belos jogos. Com certeza o público que comparecer irá gostar. Jú ainda ressalta que se tivesse mais apoio, valorização e quem sabe menos preconceito seria diferente pois afinal foi de Cruz Alta que saiu uma das jogadoras que hoje è destaque no Futsal Mundial. ( Acho que ela se referiu a mim rs ) "

Abrindo uma parêntese eu disse a ela que se dependesse de apoio e valorização eu jamais teria percorrido o mundo e  infelizmente é uma realidade a se enfrentar.  

#Por isso você que está lendo e puder ajudar a equipe aqui vão também os meus pedidos. Vá ao ginásio torcer.
Valorize a equipe da casa. QUALQUER  AJUDA Será BEM VINDA. Lanches, dinheiro para viagens , arbitragem, gasolina e enfim... Você que quiser contribuir para essas guerreiras seguir em frente entre em contato. (55. 3322-5814 )

A competição iniciará nesse fim de semana.

Fique ligado no Cruz alta online,  nos sites e também nas rádios para as datas dos jogos.

EU particularmente estou muito contente com a notícia em que a equipe irá disputar o Estadual, vou ajudar no que puder e quem sabe iremos trocar alguns passes nessas minhas férias no Brasil.

Aqui na Itália minha equipe está na Semi Final da Liga Italiano onde no Domingo enfrentaremos a equipe do MonteSilvano para a primeira partida.

Obrigado a você que me acompanha, fiquem todos com Deus e até a próxima.


BAIXE O APP DO CRUZ ALTA ONLINE PARA SEU SMARTPHONE OU TABLET: ANDROID / IOS
Voltar ao Blog