Campo Obrigatório

Notícias  > Geral

  • 03/02/2014 15:43 - Atualizado em 03/02/2014 15:52

    Sambas-enredo para o Carnaval 2014 são apresentados; Confira as composições


    Cada escola teve cerca de 30 minutos para se apresentar. Os sambas estão disponíveis ao final da matéria


    As cinco escolas de samba de Cruz Alta apresentaram, na noite do último sábado (1º), os seus sambas-enredo para o Carnaval 2014. As apresentações começaram por volta das 23h no Ginásio Municipal de Esportes, contando com a presença das agremiações carnavalescas com suas harmonias e baterias. Cada Escola - Acadêmicos do Sol, Unidos do Beco, Gaviões da Ferrô, Imperatriz da Zona Norte e Unidos de São José – teve cerca de 30 minutos para realizar suas apresentações. 
     
    Esse foi o segundo evento oficial do Carnaval de Rua de Cruz Alta 2014. A Mostra antecede a escolha da Corte Intermunicipal do Carnaval, no próximo dia 15, e o Carnaval de Rua, dias 15 e 16 de março. A programação é uma parceria entre a Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta (LESCA) e Prefeitura Municipal. 
     
    Os sambas-enredo são as composições baseadas no enredo de cada escola. O enredo é o responsável por fazer a ligação do samba, junto com as alas e agremiações. A Acadêmicos do Sol deu início às apresentações, levando ao palco o samba baseado no enredo "Alegria e lazer vencem o stress". A segunda escola a subir ao palco foi a Unidos do Beco, com o enredo "De Grão a grão, de chão em chão. Soja o ouro verde que alimenta o mundo". Em seguida, a Gaviões da Ferrô levou ao palco o tema "Energizando a Comunidade, Ferrô é só felicidade". A quarta e penúltima escola a apresentar seu enredo, a Imperatriz da Zona Norte, levou ao palco o tema "No mundo das cores, uma fantástica viagem à história da Maquiagem". E a campeã do Carnaval 2013, Unidos de São José, foi a última a se apresentar, com o enredo "Cantando e sambando o povo gaúcho. Nossa Terra. Nossa História". 
     
    Após as apresentações dos sambas enredos a festa ficou por conta da Escola de Samba Campeã do Carnaval de Rua de Uruguaiana, Unidos da Cova da Onça e da Campeã do Carnaval de Porto Alegre, Bambas da Orgia. Ambas encantaram e contagiaram o público presente no Ginásio Municipal. 
     
    Abaixo você confere os sambas-enredo disponibilizados no canal do youtube de cada Escola:
     



    Fonte: Com informações Assessoria Administração Municipal

É permitida a reprodução parcial do material jornalístico desde que citada a fonte.
As opiniões dos colunistas e dos leitores nos comentários não representam a opinião do portal.
® 2014 - Cruz Alta Online - Ano II - Todos os direitos reservados.