Campo Obrigatório

Notícias  > Geral

  • 15/01/2014 16:32 - Atualizado em 16/01/2014 9:39

    Carnaval 2014: alteradas as datas dos eventos que antecedem o desfile de rua


    Ao invés do lançamento do CD, as Escolas agora participam da Mostra dos Sambas-enredo 2014
    (Foto: Jean Maidana)
    (Foto: Jean Maidana)


    Foi realizado no último sábado, 11, o primeiro evento do Carnaval 2014 de Cruz Alta. Na ocasião foi escolhida a Corte Municipal do Carnaval, integrada por onze componentes. Após este evento, aconteceria no dia 25 deste mês o lançamento do cd dos sambas-enredo, e no dia 08 de fevereiro a escolha da Corte Intermunicipal. Ambos os eventos foram transferidos.
     
    De acordo com a Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta (Lesca), as datas foram alteradas devido à agenda das atrações contratadas. Ao invés do dia 25, os sambas-enredo das cinco escolas de Cruz Alta serão apresentados no dia 1º de fevereiro. Além disso, não será mais lançado o cd com as músicas, sendo apenas uma mostra das composições para o Carnaval 2014. 
     
    A Escolha da Corte Intermunicipal ficou agendada para o dia 15 de fevereiro. Nesta ocasião concorrem ao grande título, as Rainhas dos municípios próximos de Cruz Alta. Na mesma noite é realizado o concurso de fantasias. São premiadas as fantasias Luxo Adulto Feminino e Masculino, Luxo Infantil e Originalidade Adulto e Infantil.
     
    Os ingressos para os eventos são vendidos a R$ 5 na arquibancada, e R$ 60 na mesa com quatro lugares.
     
    O Carnaval de Rua, ou seja, o desfile das Escolas acontece nos dias 15 e 16 de março. A partir deste ano o desfile é realizado na Pista de Eventos Municipal, localizada no Parque Integrado de Exposições.


    Fonte: Redação Cruz Alta Online/João Pietro Bridi

É permitida a reprodução parcial do material jornalístico desde que citada a fonte.
As opiniões dos colunistas e dos leitores nos comentários não representam a opinião do portal.
® 2014 - Cruz Alta Online - Ano II - Todos os direitos reservados.