Campo Obrigatório

Notícias  > Geral

  • 15/02/2013 15:53

    Seguem abertas inscrições para cursos do ProJovem Trabalhador


    Jovens recebem também bolsa auxílio
    Curso qualifica jovens no Brasil inteiro
    Curso qualifica jovens no Brasil inteiro


    O Projovem Trabalhador é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e prefeituras de todo Brasil. Tem como executora a ALDEIA Brasil (Associação de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente do Brasil). Através deste projeto, o Município de Cruz Alta juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece cursos de qualificação social e profissional para os jovens de 18 a 29 anos.
     
    São 500 vagas e cada jovem terá 100h de qualificação social e 250 de qualificação profissional, dividido entre teoria e prática. Além disso, recebe bolsa auxilio de R$ 100,00 mensais durante os seis meses. Também é oferecido material didático, kit escolar, duas camisetas, lanche e transporte. 
     
    As inscrições para o Projovem podem ser feitas na prefeitura, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Elas seguem abertas até o início das aulas. São oito cursos com quatro ocupações desenvolvidas na área, objetivando deixar os jovens preparados para áreas diferentes.


    Fonte: Redação Cruz Alta Online - Diulia Soares, com informações da Administração Municipal

É permitida a reprodução parcial do material jornalístico desde que citada a fonte.
As opiniões dos colunistas e dos leitores nos comentários não representam a opinião do portal.
® 2014 - Cruz Alta Online - Ano II - Todos os direitos reservados.